quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Bolsonaro demite o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio


Os dois se reuniram, nesta quarta-feira (9), no Palácio do Planalto
Por FRANSCINY ALVES
09/12/20 - 15h10
https://www.otempo.com.br/

Ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil



O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) demitiu, nesta quarta-feira (9), o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. O martelo foi batido após reunião entre os dois no Palácio do Planalto. Com isso, ele volta ao mandato na Câmara Federal, do qual estava licenciado.

A informação foi confirmada por fontes do governo. A coluna pediu e espera um posicionamento do ministro e da assessoria da pasta do Turismo. Já ocorreram alterações em dez das 23 pastas que têm status de ministério, e essa é a 13º mudança no primeiro escalão.

A coluna Radar, da revista Veja, revelou, na última terça-feira (8), que o mineiro utilizou o grupo de WhatsApp com todos os ministros do governo para acusar o chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, de conspirar para tirar ele do cargo.

Responsável pela articulação política do Executivo, Ramos estaria negociando cargos da pasta de Marcelo com o Centrão. Após a irritação do presidente com o caso, o então chefe da pasta do Turismo pediu desculpas no grupo por ter se “excedido”. Contudo, não deu tempo de reverter o mal-estar no governo e acabou culminando na demissão.

Mudanças

Com a volta de Marcelo Álvaro Antônio ao mandato na Câmara dos Deputados, há mudanças na bancada mineira, com Enéias Reis (PSL) deixando a cadeira no Legislativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário